Haja Saúde!
Eu sou o Evandro Meneses!

É um prazer ter-te aqui neste meu site!


Tenho muita coisa para te oferecer!!


Desce esta página e conhece-me um pouco mais.

Biografia

t.JPG
DSC05951.jpg
DSC06005-Edit.jpg
IMG_3138.jpg
20170319_152627.jpg
20170505_115913.jpg
IMG_9078.jpg

Nasceu a 13 de Junho de 1996, é natural da Freguesia da Vila das Lajes, da Ilha Terceira - Açores.

Quando nasceu, já em casa existia muita música por parte do pai e dos dois irmãos. Todos eles frequentaram o Conservatório.

 

Com dois anos de idade, Evandro, entra no seu primeiro folclórico na Vila de São Sebastião e foi assim que se iniciou o gosto pela música.

 

Aos seus 7 anos de idade, um dos irmãos, começou a ensinar-lhe a tocar violão conseguindo assim aprender o básico para uma formação musical.

 

Aos 8, 9 anos frequentou as aulas de Viola da Terra (com o professor Lázaro Silva) e Formação Musical (com a professora Anabela Albuquerque) no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo (Ilha Terceira), completando assim, o 5º Grau das duas disciplinas.
 

Com o passar dos anos, foi auto-didacta de muitos instrumentos como por exemplo: Viola da Terra, Violino, Guitarra Clássica, Guitarra Portuguesa, Bandolim, Cavaquinho, Piano, Acordeão e qualquer instrumento de percussão.

 

2009

 - Decidiu inscrever-se nas aulas de Violino com o Professor Ostap Kharambura no conservatório Tomás de Borba.

 

2011

 - Completou o 5º Grau de Formação Musical e de Viola da Terra com sucesso. Foi o tocador mais jovem a completar o 5º e último grau de Viola da Terra tendo assim o certificado de conclusão da formação do mesmo instrumento.

  - Fez parte da Orquestra de Cordas da Academia da Juventude da Ilha Terceira, como 2º violino (até 2015).

2012

 - Frequentou as aulas de Guitarra Clássica com o Professor José Sousa na Escola Tomás de Borba (Ilha Terceira). Em 2012 realizou de imediato o exame do 5º Grau de Guitarra Clássica sem que frequentasse os 4 primeiros graus devido ao nível de conhecimentos que já tinha anteriormente (até 2015).

  - Frequentou as aulas de ATC, História da Música e Acústica com o Professor Antero Ávila (compositor) (até 2014).

  - Frequentou a Masterclass como participante activo ministrada por Ruben Bettencourt na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

2013

 - Participou na Masterclass de Música Antiga - Masque "Venus and Adonis" de John Blow, sob a orientação de António Carrilho, realizada na Escola Tomás de Borba, integrando a orquestra (Guitarra Clássica).

 - Frequentou a Masterclass como participante activo ministrada por Ruben Bettencourt no Centro Comunitário do Posto Santo.

 - Leccionou Guitarra Clássica e Viola da Terra na Escola Básica Integrada dos Biscoitos (até 2014).
- Leccionou Guitarra Clássica, Bandolim e Cavaquinho na Casa do Povo da Vila das Lajes (até 2015).

 - Foi director musical e maestro na Tuna da Casa do Povo da Vila das Lajes (até 2015).
 

2014

 - Completou todas as disciplinas excepto Guitarra Clássica que foi completada apenas em 2015.

 - Frequentou a Masterclass como participante activo ministrada por Ruben Bettencourt no Centro Comunitário do Posto Santo.

2015

 - Concorreu para a Escola Superior de Música de Lisboa para dois cursos: Guitarra Clássica e Composição. Teve professores como João Madureira (Compositor), Carlos Caires (Compositor), Sérgio Azevedo (Compositor), António Pinho Vargas (Compositor), Carlos Marecos (Compositor), Fernando Fontes (Música de Câmara), João Pedro Duarte (Guitarrista).

2016

  - É vencedor da composição da música da Marcha Oficial das Sanjoaninas por 3 anos consecutivos (2016, 2017 e 2018).

2017

 - Frequentou a Masterclass como participante activo ministrada por Andrea Vettoretti na Escola Superior de Música de Lisboa. 

 - Participou (até à final) no I Concurso Internacional de Música de Câmara com Guitarra (em Braga), juntamente com o quarteto de Guitarras, formado no âmbito da disciplina de Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa, leccionada pelo professor Fernando Fontes.

2018

 - Completou a Licenciatura em Música nas áreas de Composição e Guitarra Clássica na Escola Superior de Música de Lisboa.

 - Foi maestro convidado da Orquestra Sinfónica do Folk Azores (COFIT).

 - É admitido no Instituto Piaget (Almada) para a realização do Mestrado.

2021

- É convidado a exercer a função de maestro na Filarmónica União Praiense.

Tenho várias coisas para te oferecer!!!

Inscreve-te!!
e Recebe todas as
novidades no teu e-mail!!!